quinta-feira, 11 de janeiro de 2007

80 – Satisfação:

Depois de um longo período afastado estou de volta. Reconheço que atrasei o cronograma, havia prometido estar de volta no dia 8 de janeiro, no final acabei me atrasando em três dias. Por favor, me desculpem pelo atraso, espero que não haja mais nenhum imprevisto. Tentarei ser mais assíduo daqui em diante.

 80 Onde foi que eu parei mesmo? Ah sim!

 Aquele foi um dos dias que eu mais senti demorar na fila, mesmo conversando com os meus amigos italianos. Lá dentro o tumulto continuou e para piorar a comida já estava no final, para variar, só tinha pão em abundância como sempre, um pouco de macarrão, e peixe enlatado. Sim, duas coisas que sempre não costumam faltar, o principal, massa e peixe enlatado. Peixe nunca foi meu forte, mas como não estava em condições de exigir muita coisa acabei sendo obrigado a aprender a comer o que tinha. Para minha sorte foi fácil começar a gostar de comê-los.

Ainda na fila encontrei com minha amiga brasileira voluntária, cumprimentei-a rapidamente sem muita conversa por causa da correria, eu estava desando o meu ritmo para não ficar muito distante dos meus amigos, devido à movimentação não tinha muitos lugares disponíveis e me preocupava o fato de não conseguir lugar para nós todos sentarmos, quando estava desistindo da idéia eis que vagou uma mesa inteira para nós, bem na hora de todos estarem livres para assentar. No almoço nos concentrarmos em comer por isso não deu para fazer muita coisa além de comer. É engraçado nosso relacionamento com as pessoas, a gente deseja o estreitamento do relacionamento ao mesmo tempo em que, muitas vezes, não encontramos afinidade suficiente para que isso possa ser consumado. Talvez à medida que a gente vai acumulando experiência nós mesmos possamos desenvolver essa aptidão de encontrar o caminho das amizades sólidas.

 A certa altura, quase no final da refeição, apareceu uma italiana com a bandeja na mesa ao lado, ela estava dizendo algumas palavras em italiano para uma jovem russa, parecia brava, eu não consegui entender bem qual era o problema, só sei que Guido, irritado, disse grosseiramente várias palavras para aquela moça italiana.

– Saia daqui! Não interessa nada o que te incomoda. Vá procurar outro lugar para se sentar.

 Continuei comendo como se nada tivesse acontecido, Guido pareceu muito irritado, naquele momento ele revelou o seu lado inconseqüente, daquele tipo de pessoa que está disposto a fazer qualquer coisa quando está irritado. Achei melhor deixar para lá ao invés de esclarecer o que estava acontecendo ali.

 Infelizmente depois que começamos a comer não tivemos muito momento de conversa, meu tempo para praticar tinha-se acabado.

 Depois quando estávamos voltando para nosso "affitto" foi que eu perguntei para Marcos o que tinha acontecido naquele evento com a moça italiana.

– Aquela moça estava sendo mal educada com a russa, ela estava mandando a garota sair da mesa para ela se sentar e comer como se fosse a dona do pedaço e Guido estava defendendo a jovem. – disse Marcos.

– Ah bom! Agora tudo fazia sentido – Guido tinha me parecido uma pessoa com princípios, apesar de sua dependência com as drogas, o problema é que ele tinha um pequeno problema para se expressar.

Nenhum comentário: